segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Um ínicio que pode também ser um fim...

Hoje em dia todo mundo é "blogger" (escrevi certo!?).

Estive pensando em escrever todos os dias, daí a primeira questão me veio a mente; Jonathas, escrever pra quem!?Alguém lerá isto!?Porque se interessariam por lêr!? Sei lá, digo eu "pra mim eu mesmo".

Hoje cedo me ocorreu que meu prazer pela escrita não está diretamente ligado ao fato de que alguém lerá, simplesmente porque ninguém lerá mesmo..rs

Se o meu prazer por escrever fosse dependente do favor de alguém ler o meu escrito, então este prazer estaria em ser lido e não simplesmente em escrever, como alguém que pinta um quadro para nunca pendurar na parede de uma galeria de arte e mesmo assim encontra motivação para continuar pintando. (não que meus escritos sejam obras dignas de exposição...rs).

Farei como aquele homem que compelido por Deus pregou para uma pedra à beira do caminho, sem saber que lá havia outro por de trás da pedra, ouvindo.

Encerro por aqui a discussão sobre escrever "pra ninguém ler". Deus o sabe.

Escreverei de acordo com a demanda do coração, pode ser todos os dias, pode ser toda hora, pode ser de vez em quando, pode ser de vez em nunca ou esta pode ser minha última postagem.

Poxa, se esta fosse minha última postagem, eu escreveria algo importante, alguma coisa que fosse de fato marcar a vida de quem estivesse lendo.

Então minha derradeira frase seria;

Amor.

Pequena demais!? Pois é...tente então vivê-la.


Graça, Paz e muito amor!

Jonathas Chagas
Um cristão maltrapilho

4 comentários:

Minas Jornalistas disse...

Ola!!!
=D

Bem, fico muito feliz em ser a primeira a comentar na sua primeira postagem!

rsss

Bem, não que eu deva me intrometer, mas tenho certeza que Deus tem propósito em usar seu dom a serviço d'Ele!

Recentemente uns amigos e eu fizemos um blog, meio que despretensiosamente (e esta intenção continua, rss), para escrever daquilo que Deus vinha nos dando. Guardar as palavras de vida só para nós é egoísmo e falta de amor ao próximo.

Talento? Não temos..
Formação acadêmica na área jornalística? também não..

Nó entanto, temos a Cristo. Fonte de toda sabedoria e inspiração! E é o suficiente.

Graças a Ele temos recebido visitas do país todo (o google analytics tem mostrado, rss) e até fora dele. Tenho certeza que Deus tem falado aos corações e isso é uma bênção enorme: saber que Deus escolheu meus amigos e eu para falar um pouco do que Ele tem para o mundo.

Deus te abençoe e te inspire!

É muito bom trabalhar para Jesus!

A Paz!
=]

Héber Lima disse...

Querido! Por quantas vezes o caminho parece escuro e perdemos as esperanças...

Porém, VOCÊ tem uma esperança que não conhece fim, pois é o próprio começo e o próprio fim...

Essa esperança é Cristo.

Cara, eu me questionei o famoso "fazer por quê" ANTES de começar a escrever...

Minha resposta foi:

Fazer isso por amor a Deus.

Ele nos ama tanto, que é impossível ficar calado...

Nós temos que declarar esse amor! É nosso instinto natural!

Então... GRITE ESSE AMOR AO VENTO!

Até mesmo para pedras =)

E, fique firma na esperança, até mesmo na certeza, de que O SENHOR tem visto teus esforços e se alegrado neles...

Ele te deu um dom.

O dom da palavra!

Os dons que Ele nos dá não foram feitos para serem enterrados e guardados... antes, foram feitos para serem multiplicados para Sua glória!

Então, permanece fiel! Faz aquilo que o Senhor te ordenar, e Ele há de ver!

Fique firme meu irmão, o Senhor é contigo =)

Sibelle Sparapani disse...

Jo!
Tenho certeza que essa chama por escrever não vem de voce mesmo. É o Espírito Santo que tem te despertado a cada dia a servi-lo. E é Ele quem nos capacita. É Ele quem tem revelado a Graça a voce e quer que voce passe adiante.
Então bora lá! Não pare não!
God Bless You!

Bjs
Si

Ah.. eu li seu blog! =)

Unknown disse...

Graça e Paz Jonathas!!!

Amigo, fico contente em saber que a Vossa Excelência começou a utilizar mais um dos vários Dons que possui.

Tenha certeza que esta chama e vontade que aflora e queima em seu coração vem de Deus. E o que não podemos fazer é enterrar este Dom/talento que possuímos.

Com certeza, este texto não será o último. O Espírito Santo te capacitará mais e mais.

Que possamos a cada dia entender e viver esta liberdade em Cristo!!!!

Um forte abraço da Família Capuchinho.

Wellington e Priscilla